DEPUTADOS PARTICIPAM DE MISSÃO INTERNACIONAL DE INTERCÂMBIO PARLAMENTAR NA EUROPA

0
173

Os deputados integrantes do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul-UPM, estão participando de missão internacional de intercambio e estudos da entidade na Europa no período de 21 a 27 de fevereiro. A comitiva de parlamentares representantes de Assembleias Legislativas associadas de diversos estados do país visitam e participam de reuniões na Embaixada brasileira, além do parlamento da Holanda, Corte Internacional de Justiça e a Corte Permanente de Arbitragem de Haia, considerados como o Tribunal Penal Internacional localizados nesta cidade holandesa, reconhecida ainda como a Capital Internacional da Justiça e da Paz.

Também integra a agenda parlamentar visita ao escritorio das Nações Unidas em Genebra, na Suíça, a sede européia da ONU e que inclui o Conselho e o Escritório do Alto Comissariado de Direitos Humanos da organização. Ainda em Genebra, a comitiva conhecerá o sistema de transporte e mobilidade urbana da cidade, considerada referência internacional pela sustentabilidade , acessibilidade e prioridade ao desenvolvimento do transporte público e o espaço dos pedestres. ” O permanente intercâmbio legislativo nacional e internacional faz parte das metas da atual diretoria do bloco brasileiro da UPM e possibilita a atualização e a troca de experiências em torno de boas práticas reconhecidas neste cenário trazendo ainda subsídios sobre matéria legislativa em torno de cooperação técnica para elaboração de futuros projetos e ações de interesse comum entre os estados brasileiros “, destaca o deputado Ivan Naatz, presidente do bloco brasileiro da UPM.
Na primeira agenda oficial, nesta terca- feira ( 22), a comitiva integrada ainda pelos deputados estaduais Adjuto Afonso , Francisco Gomes, Belarmino Lins , da Amazônia, além de Alfredo Albuquerque, Lins Filho, Secretario de Estado da Amazônia no Estado de São Paulo, e Henrique Arantes, de Goiás, participaram de reunião na Embaixada do Brasil em Haia, capital administrativa da Holanda, com o Embaixador Paulo Roberto França e o ministro Pedro Cardoso. Em pauta, as relações bi- laterais de comércio entre o Brasil e a Holanda que é o quarto maior parceiro do Brasil no setor com destaque para o área do agronegócio, com balança positiva de exportações que chegam a R$ 8 bilhões de dólares e ainda com espaço para crescimento na área de intercâmbio de educação , inovação e tecnologia.
A agenda da terça- feira incluiu ainda visita ao porto holandês de Rotterdam, o maior da Europa, com 42 km de extensão. O Diretor de Comunicação do Porto, Franz Von Kenlen falou sobre a estrutura portuária, gestão e parcerias com a iniciativa privada, além de inovação e de novos investimentos em ampliação que incluem participação na modernização do porto brasileiro de Pecém, no Ceará. Os deputados do bloco brasileiro da UPM também fizeram questionamentos sobre estas novas parcerias com a direção do porto que é modelo de modernização do setor e que gera atualmente cerca de 180 mil empregos diretos na sua área de atuação, além da movimentação de 46 bilhões de euros ao ano.

Foto: Deputado Ivan Naatz (PL), preside o Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul-UPM. Divulgação

Facebook Comments Box

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui