Mercosul discute cooperação para combater o crime organizado transnacional

0
136

Os titulares das pastas responsáveis pela área de segurança dos países do Mercosul analisaram neste fim de semana , em Assunção, no Paraguai, o combate ao crime organizado transnacional e os mecanismos para fortalecer a cooperação, segundo informaram fontes oficiais.

As autoridades convidadas participaram da XLVII Reunião de Ministros do Interior e Segurança do Mercosul e Estados Associados, encerrada na sexta-feira (3) após três dias de deliberações no Paraguai, que ocupa a presidência temporária do Mercosul.

Especificamente, os ministros abordaram a proteção dos agentes no combate ao crime organizado, um tema que ganhou ainda mais relevância após o assassinato do promotor antimáfia paraguaio Marcelo Pecci.

Além das repercussões do assassinato de Pecci, nesse evento no Paraguai, as autoridades do Mercosul e países convidados também falaram sobre segurança nas fronteiras e cooperação em questões de migração.

Além disso, analisaram as opções para fortalecer a cooperação nas áreas fronteiriças, bem como o combate à corrupção. Na reunião, presidida pelo ministro do Interior paraguaio, Federico González, o Brasil esteve representado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e pelo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira.

 

Foto – Divulgação ( JUAN IGNACIO RONCORONI/EFE)

Facebook Comments Box

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui