A empresa aérea Gol anunciou nesta segunda-feira (18), que a partir do dia 19 de dezembro deste ano, retornará suas operações para Buenos Aires. As retomadas dos voos para Argentina, inicialmente, terão saídas de Florianópolis, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão).
Todos os voos anunciados terão com destino o aeroporto de Aeroparque, localizado próximo ao centro da cidade, e favorece o acesso aos principais polos turísticos, hoteleiros e de negócios de Buenos Aires.
Serão dois voos semanais saindo de Florianópolis para Buenos Aires: aos sábados às 12h e aos domingos às 5h. Da Capital argentina para catarinense, os voos também serão aos fins de semana. Com saída aos sábados às 15h10, e às 8h10 nos domingos.
Os voos serão operados com o jato de última geração Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros nas rotas internacionais.
Os bilhetes para Buenos Aires já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
“A GOL opera voos para a Buenos Aires desde dezembro de 2004, ou seja, no final de 2021, completam-se 17 anos de atividades, que foram temporariamente suspensas durante a pandemia e agora voltam à normalidade. Se trata de uma rota aclamada pelos brasileiros e de vital importância para o acesso dos passageiros a diferentes localidades da Argentina e do Brasil”, afirmou Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.
A empresa informou que a retomada dos voos para Buenos Aires deve-se a reabertura das fronteiras ocorrida no último dia 1º.
Para entrar no país vizinho será necessário:
- Apresentar o comprovante de vacinação completa com, pelo menos, 14 dias a partir da segunda dose, independentemente da marca da vacina.
- Teste RT-PCR realizado até 72 horas antes da viagem e um teste antígeno no ponto de entrada ao país. Entre o 5º e o 7º dia depois da chegada à Argentina, deverá apresentar um novo teste PCR.
- Quem não tiver o esquema completo de vacinação, incluindo os menores de idade, ficará isolado numa quarentena obrigatória, além de precisar realizar todos os testes mencionados.
FONTE: Portal ND Mais
Link da matéria : https://ndmais.com.br/turismo/florianopolis-tera-retomada-de-voos-diretos-para-buenos-aires/