Embratur organiza campanhas publicitárias para atrair turistas do Mercosul e EUA

0
108

Operando desde maio de 2020 como Serviço Social Autônomo, graças a uma lei sancionada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional de Turismo) completou 55 anos de fundação na quinta-feira (18). A Agência, que por força de legislação teve de focar na promoção do turismo interno até o último mês de julho, já opera novamente no mercado internacional, reforçando o posicionamento do país após a crise sanitária de Covid-19.

Foi o caso, por exemplo, do trabalho de divulgação de atrativos nacionais desenvolvido nos Jogos Olímpicos do Japão e agora na Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A Embratur, juntamente com o Ministério do Turismo, também prepara a participação em seis eventos internacionais do setor durante o primeiro semestre de 2022, incluindo renomadas feiras do segmento na Alemanha, Colômbia, Espanha, Holanda, Itália e Portugal.

A Embratur já organiza campanhas publicitárias para incentivar a chegada de turistas do Mercosul e dos Estados Unidos. “Levaremos aos americanos a mensagem de que não é necessário visto para visitar o Brasil. Aos turistas dos países vizinhos, demonstraremos que a pandemia está controlada e que nossos destinos incríveis estão prontos para recebê-los já neste verão”, adianta o presidente da Embratur, Carlos Brito. As ações vão indicar que o Brasil é acessível a pessoas com deficiência, reforçando a inclusão no turismo como pauta fundamental.

Celebração:

Uma cerimônia alusiva ao aniversário da Embratur está marcada para a próxima quinta-feira (25), no auditório da Agência em Brasília (DF). A celebração terá como tema “Acessibilidade no Turismo”, a fim de evidenciar a importância da inclusão no setor. O evento contará com uma palestra do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, intitulada “É possível! Como tornar seus sonhos em realidade”.

Até o dia 25 de novembro, a Agência fará uma série de postagens no Instagram para marcar a importância do trabalho de promoção realizado internacionalmente, reunindo autoridades do trade turístico e várias personalidades. A questão da acessibilidade no turismo, que estampa diversas estratégias da Embratur, também vai ter espaço especial durante a semana comemorativa aos seus 55 anos.

Fonte: Brazilian Times

Facebook Comments Box

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui